Portal Poker Brasil

Ricardo Cesar Albuquerque

oque voces teriam feito?

OQUE VCS FARIAM NO MEU LUGAR?
olha oque aconteceu no torneio da ppb
eu de AK na big bling , o cara top ficha a direita do small blind pago a bb o small blind completo,
eu dei raise... 3x o big blind os 2 pago... no flop veio
10 4 K de naipes diferentes eu dei raise... a menina top ficha a direita do small blind
deu all win...o small blind deu all win.... oque vcs teriam feito?

obs: Eu era o segundo top ficha do torneio

Responder esta

Respostas a este tópico

Vc observou o comportamento deles antes? Eram loose agressive? Podem ter construido seus stacks a base da força e principalmente em free roll tem louco que dá all in com 2o. ou 3o. par.

Acho que eu pagaria e se perdesse, faz parte do jogo. Largar um AK top pair em board sem draw é jogar muito tight demais.

Mesmo que um deles tivesse AA e o outro KK, tem que pagar e torcer.

Responder esta

Para mim também depende da quantidade de fichas e de como os adversários estão jogando. Se for no começo do jogo, por se tratar de freeroll, pode ser que os loucos tenham apenas KQ, KJ ou QJ (mesmo sendo draw, suas chances são maiores!).

Se bem que em torneios assim não é raro ver jogadores pagarem raises iniciais com lixos como K4 o que pode te pegar desprevenido.

Mas se forem jogadores consistentes e pelo fato de dois terem se envolvido em all-in não me admiraria se algum tivesse KT ou trinca de T ou de 4. O small-blind fez check-all-in, o que pode revelar mão grande.

Sinceramente, acho que você perderia a mão se pagasse.

Abraços

Responder esta

Ricardo,
Realmente uma decisão dificil!!
Mas se fosse eu pensaria da seguinte forma:

Primeiro, depende muito do seu adversário, durante o jogo costumo observar e fazer anotações sobre a agressividade, que tipo de jogo os adversários estão jogando.
Segundo, sem contar esta analise, perceberia que o jogadores ante posição BB pagaram as blinds iniciais, que para mim demonstraria, que querem ver o flop, ou seja, não teriam cartas fortes, pois nas posição que estavam, se tivessem deveria aumentar.
Terceiro, com cartas AK, eu também teria aumentado no minimo 4x big blinds, se este valor ultrapassasse metade das minhas fichas, já iria all-in direto.
Quarto, ao aumentar os jogadores pagaram. As cartas 10 4 k demonstrariam na minha análise pelo que entendi, me corrija se estiver errado, seria:
O primeiro a apostar após o flop, deveria ser o SB, e pelo que parece pela sequencia, ele deu check.
O segundo a apostar deveria ser BB (voce), voce deu um raise, não sei de quanto (eu teria apostado, mais 6x BB, ou tudo dependendo da quantidade de fichas), e por fim a menina apostou all in.
Isto implica que a menina tem um par no flop, ou dois pares (10,k), porque penso que jamais ela jogaria com (10,4) pagando os raises. No máximo um par de 10 na mão formando uma trinca no flop, ou qualquer outro par na mão que não esteja no flop, QQ, JJ. já que a tendencia de ela ter um par de KK é muito dificil, tendo três jogadores na mesa, mas poderia ter.
O jogador SB na minha opinão pagou de alegre ou tem um par de K junto ao Flop, pois só assim ele poderia ir, mas com um kicker baixo.
Na minha vez eu analisaria em que pé esta o torneio, quantos jogadores ainda tem, qual o nivel do jogo, qual o estilo da jogadora que apostou all-in. Se tivesse apenas um terço de jogadores ou metade ainda no torneio, irial all-in, se estivesse no inicio daria fold, por que como os jogador SB pagou o all-in com certeza iria ver qual seria o final, se o jogador SB não tivesse pago, com certeza iria all-in direto.

Responder esta

a sua decisão tera q ser baseada na observação de como estão jogando esses jogadores,provavel q ali alguem estivesse trincado e ,dois pares ou par aa,qq em mãos,mas eu pagaria

Responder esta

Vo contar oque aconteceu.........
pensei... so tem mais 15 pessoas no torneio... um deles trinco ou tem AA so pode pra os 2 dar all win... eu tava com 48 mil fichas... foldei me sobro so umas 22 mil fichas.... mas foi um belo fold pq a menina a direita do small blind trico com 444 e o small blind
tinha K 10 dois pares... depois veio no turn 7 e no river veio mais outro 7 a menina fez
full house e eu teria saido do torneio em decimo quarto ou decimo quinto....
depois fiquei pensando nem acredito que eu dei fold nessa mao

Responder esta

Eu certamente teria pago.

A menina jogou mal, o SB defendeu o dele...

Responder esta

Belo fold, mas, não explicastes o motivo dele! oque levou em consideração para dar este fold?!?!?
Eu considero correto este fold por tudo que foi comentado anteriormente!
a possibilidade de alguém ter acertado uma trinca era relativamente boa!
Eu teria considerado TT, KK, AA, KT(suited) contra KJ, KQ, QQ, JJ mais AK. veja que são 4 contra 4+1 ou seja, de 9 possíveis mãos que eu os colocaria (abrindo bastante o leque por se tratar de um freeroll), 4 delas estou perdendo, 4 estou ganhando e em uma das possibilidades estou empatando. nesta situação, não vale a penas arriscar o torneio pois tenho apenas 50% de chances!!
sábio fold!
Se fosse em um torneio mais sério, a coisa seria bem diferente! as mãos consideradas seriam outras.
não consideraria TT, JJ, QQ ou KK pois teriam aumentado pré-flop ainda mais fora de posição mas consideraria o 44 do small, mas isso dependeria muito da análise feita nos jogadores previamente!

Responder esta

Bom.acho que daria um Fold.
Principalmete se ela fosse uma jogadora que seleciona suas mão e é muito agressiva,tem uma grande probabilidade de ele estar trincada.
Vou dar um exemplo por esperiencia propria.

Eu estava de KK no botão ae um na posição intermediaria de so um call de aho que ou era 300 ou era 400 bom eu automaticamente penssei fazer show play seria idiotice com essa mão ae pego uma trinca de pares pequenos e ae aonde eu ponho os meu KK,pensei e pensei e disse para min mesmo bom ele so deu call então ele não tem uma grande mão pode ter uma carta alta com quiquer médio ou um par pqueno,então decidi que deveria aumentear 4 vezes a BB deu acho que mais ou menos entre " 1200 e 1500 " e na hora o SMALL e o BB deram FOLD ae chegou a vez do cara da intermediaria ele nem pensou e deu call.
Bom logo dépois dele ter dado call me deu um gelo falei ele tem um par alto conserteza acho que é QQ ou AA,ae no FLOP " 10 2 4 " ae ele deu um check,chegando em min ,me perguntei se para a mesa eu era um jogador seletivo e agressivo" eu era"
Eu pessei e tambem me perguntei se algue ja tinha visto algum Bleff meu e "não ninguem tinha visto ja a um bom tempo"
E aque jogador ja era para ter sido eliminado em outras duas jogadas" mas ganho com zebra",ele direto aumentava sem ter nada na esperança de bater uma carta que melhorace o seu jogo.
Ae eu penssei e desidi "vou levar a mesa agora nem quero ver o turn, dei all inn com meu par KK " Bom deveria ter feito um bom aumento e esperado a reação dele" pra encurtar a História ele deu call na hora e mostro seu par de mão de 22 " que tinha formado uma trinca com o flop,e o tur e o river viro e eu fui descansar mais cedo.^^

Bom então voltando a sua pergunta acho que o certo seri dar FOLD e esperar uma mão melhor para recoperar esse dinheiro e poder jogar com mais segurança." não estava no jogo então a minha conclusão poderia ser a errada"

Um abraço a todos

Responder esta

foldei

Responder esta

Nossa acabei de ler a sua estoria e ela trinco mesmo ne.

Normalmente que tem pares muito baixo e tem uma quantidade rasoavel de fichas so dão call ou aumento 3 vezes a BB que se causo nao bater no flop ainda tem uma carta na manga "podendo blefa"

Responder esta

Responder esta

RSS

COPACABANA POKER

Fotos

Carregando...

Sobre Portal Poker Brasil

PPB PPB criou esta rede social no Ning.

Badge Portal Poker Brasil

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Portal Poker Brasil para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2010   Criado por PPB

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço