Portal Poker Brasil

João Neumann Neto

Manipulação - existe ou não?

Dias atrás lendo o blog do jogador anônimo li os comentários dele sobre ter tido uma semana boa mas com torneios cheios de manipulação por parte das poker rooms.

Já li comentários de grandes jogadores dizendo que isso não existe e que o custo de manipular as cartas seria muito elevado. E que algorritmos computacionais para isso seriam muito complexos. bla bla bla.

Mas será que existe mesmo? Em dias como esse fico sinceramente na dúvida.

Joguei pela 2a. vez o 300k Gtd do Party Poker. Consegui a vaga em um satélite pois meu bankroll não comporta torneios desse nível. E, como da primeira vez, só participei, durante 2 horas eu lutei para sobreviver sem qualquer chance. Em 2 horas eu não recebi nenhum par, nem de 2, e vi circular na mesa KKs, AKs, QQs e AAs em muitas, muitas rodadas.

Interessante por que é a segunda vez que jogo o torneio e nas duas vezes não recebi pares em centenas de mãos. Como isso é possível? É completamente fora das estatísticas e não me venham falar em azar pois para ganhar as vagas jogo e ganho satélites com frequência. Hoje mesmo eu tinha vaga para 4 torneios grandes.

Em uma das mesas vi o UTG dar um bet de 8BB, a mesa rodou em fold e o BB volta all-in. Ambos com stack médio e igual. O UTG paga e mostra KK e o BB mostra J9off-suited. O flop abre JJ9 e o BB leva tudo e deixa o UTG com migalhas.

Perguntei o BB me disse que é a mão preferida dele. Vai contar outra. Ninguem arrisca todo o seu stack numa mão preferida ordinária.

Então quando vejo coisas assim começo a achar que tem manipulação em torneios onde há muitos profissionais envolvidos.

Que me dizem disso?

Responder esta

Respostas a este tópico

olha cara, também tenho essa dúvida.

Responder esta

Tenho certeza também que tem manipulação nesses torneios grandes, também já ganhei vagas em torneios satétiles, mas no torneio pricipal sempre me dou mal, as mãos quase sempre vem ruins e sempre tomo bad beats.

Responder esta

Realmente, esta questão da manipulação gera muitas duvidas, tem coisas q acontecem em algumas salas q nem milagre explicaria!!!!! Chegam a ser absurdos.

A questão q me pergunto é: existe alguma instituição, ou algo assim, que inspeciona os logaritimos destas salas?

Responder esta

Cara.. nunca pensei muito sobre isso.. mas esse é o grande problema dos jogos online. Você nunca vai saber se existe manipulação ou não.
Nem ao vivo você tem 100% de certeza se existe tal manipulação, imagine online.. hehe
Um abraço.

Responder esta

hmmm... qual seria o interesse em manipular as cartas, desvirtuar o software simplesmente para prejudicar esse ou aquele jogador? Ou para beneficiar esse ou aquele?

os cash games acontecem 24 horas/dia 7 dias semana retirando 3% de cada pot, com cap de $3 dólares. são milhares de mãos/ hora. Os torneios cobram 10% de fee de inscrição. Os sites de Poker estão baseados em Paraísos Fiscais. Me parece um ÓTIMO negócio... tão bom que se eu tivesse um negocio assim, não arriscaria minhas centenas de milhões de dólares anuais para ajudar caprichosamente Jogador A ou B, ou prejudicar C ou D. Até mesmo porquê A ou B se fossem meus amigos, provavelmente seriam ricaços como eu e não precisariam de 100 mil dólares, ou eu não arriscaria centenas de milhões por 100 mil para um amigo.

Sei lá ;.... pra mim não faz sentido. Fica facil tiltar e depois dizer que 63o é minha mão de sorte.
É só minha opinião ...

Responder esta

Responder esta

RSS

COPACABANA POKER

Fotos

Carregando...

Sobre Portal Poker Brasil

PPB PPB criou esta rede social no Ning.

Badge Portal Poker Brasil

Conte para todos. Obtenha seu próprio badge Portal Poker Brasil para seu website ou página do MySpace. (Obter código)

© 2010   Criado por PPB

Relatar um incidente  |  Comentários  |  Privacidade  |  Termos de serviço