Manipulação - existe ou não?
Dias atrás lendo o blog do jogador anônimo li os comentários dele sobre ter tido uma semana boa mas com torneios cheios de manipulação por parte das poker rooms.
Já li comentários de grandes jogadores dizendo que isso não existe e que o custo de manipular as cartas seria muito elevado. E que algorritmos computacionais para isso seriam muito complexos. bla bla bla.
Mas será que existe mesmo? Em dias como esse fico sinceramente na dúvida.
Joguei pela 2a. vez o 300k Gtd do Party Poker. Consegui a vaga em um satélite pois meu bankroll não comporta torneios desse nível. E, como da primeira vez, só participei, durante 2 horas eu lutei para sobreviver sem qualquer chance. Em 2 horas eu não recebi nenhum par, nem de 2, e vi circular na mesa KKs, AKs, QQs e AAs em muitas, muitas rodadas.
Interessante por que é a segunda vez que jogo o torneio e nas duas vezes não recebi pares em centenas de mãos. Como isso é possível? É completamente fora das estatísticas e não me venham falar em azar pois para ganhar as vagas jogo e ganho satélites com frequência. Hoje mesmo eu tinha vaga para 4 torneios grandes.
Em uma das mesas vi o UTG dar um bet de 8BB, a mesa rodou em fold e o BB volta all-in. Ambos com stack médio e igual. O UTG paga e mostra KK e o BB mostra J9off-suited. O flop abre JJ9 e o BB leva tudo e deixa o UTG com migalhas.
Perguntei o BB me disse que é a mão preferida dele. Vai contar outra. Ninguem arrisca todo o seu stack numa mão preferida ordinária.
Então quando vejo coisas assim começo a achar que tem manipulação em torneios onde há muitos profissionais envolvidos.
Que me dizem disso?
Compartilhar
-
▶ Responder esta